O tecido interfere diretamente no visual da camiseta, bem como no conforto em vestir. Portanto, na hora de escolher o tecido ideal para confeccionar sua camiseta, você deve levar em conta a finalidade para a qual ela será empregada. O tecido poderá ser:

ALGODÃO
Indicado para camisetas de promoção e divulgação (principalmente eventos promocionais).

POLIVISCOSE
Pelas suas características de durabilidade e conforto é mais indicado para uniformes de escola e empresas.
POLIÉSTER
Dentre os tecidos de poliéster, o mais conhecido é o dry-fit. É indicado principalmente para a prática de esportes, mas muito utilizado também para uniformes e camisetas promocionais.
Veja abaixo uma explicação técnica sobre cada tipo de tecido:
 
 
 

ALGODÃO
Quando se fala em tecido de algodão, significa que é 100% algodão. A camiseta terá performance diferenciada de acordo com o tipo de fio, tipo de trama e o processo de lavagem ao qual a malha possa ter sido submetida.
 

 
 
 
TIPO DE FIO
São duas as modalidades de fio utilizadas pela Fuzetto Camisetas: fio 24 (tecnicamente, fio 24.1) que é um fio de maior espessura e fio 30 (tecnicamente, fio 30.1) que é um fio de menor espessura e, consequentemente, de melhor qualidade. Os tipos de fio são:
  Fio Open End
Fio oco (sem algodão no meio) e áspero. É um tipo inferior de fio com encolhimento maior.

Fio Cardado

Fio maciço com encolhimento médio e de ótimo custo benefício.

Fio Penteado

Fio maciço, de alta qualidade com o mínimo de encolhimento.
   
 
TIPO DE TRAMA
Trama é a quantidade de vezes que os fios se cruzam por polegada na malha. Por exemplo: se a trama da camiseta for 15, os fios se cruzarão 15 vezes. A Fuzetto Camisetas trabalha com uma grande variedade de tramas, para melhor atender a sua necessidade.
   
 
 
 

POLIVISCOSE
Composto por 67% poliéster e 33% viscose, é um tecido de excelente qualidade e durabilidade.

 
 
 

POLIÉSTER
Tecido 100% poliéster. Há vários tipos de tecido poliéster. Um dos mais conhecidos é o dry-fit, tecido desenvolvido com tecnologia de engenharia de performance, um sistema tecnológico em que a construção do tecido é projetada para a absorção do suor do corpo. São microfibras de última geração que facilitam o transporte do suor para o exterior do tecido, acelerando sua secagem, mantendo o corpo seco e a temperatura estável. Os tecidos dry são confortáveis e apresentam ótimo caimento e toque sedoso.

 
 
 




Fuzetto Camisetas
Rua Máximo João Kopp, 637 | Santa Cândida - Curitiba - PR | Fone/FAX: 41 3357-4224 e 3357-0406